Com uma atuação de gala e apoio fervoroso da torcida que veio do interior, o Bauru Basket derrotou o Paulistano/CORPe por 84 a 54 nesta quarta-feira (30), no ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, e empatou a série das oitavas de final dos Playoffs do NBB 2024/25 em 2 a 2. Agora, tudo será decidido no jogo 5, que acontece no sábado, no icônico Panela de Pressão.
Torcida faz a diferença e clima esquenta nos Playoffs do NBB
Mesmo jogando fora de casa, o Bauru contou com o apoio maciço de sua torcida, que viajou em caravanas para a capital paulista. O ginásio, normalmente mais comedido, virou um verdadeiro caldeirão, empurrando o time do interior e desconcentrando o adversário. Nomes de peso do basquete nacional, como Leandrinho, Jefferson William e Cláudio Mortari, marcaram presença, confirmando a importância da série.
Defesa sufocante e intensidade total
Desde o primeiro minuto, o Bauru impôs seu ritmo. Alex Garcia e Gemerson abriram o placar com autoridade, enquanto o Paulistano viu seu ataque travar por quase sete minutos. O domínio defensivo do Bauru ficou evidente nos 11 roubos de bola contra apenas 3 do adversário. O armador Dontrell Brite, sempre ovacionado pela torcida, comandou a equipe com 15 pontos, 8 assistências e 4 roubos.
Andrezão brilha com duplo-duplo
O pivô Andrezão foi o grande destaque da partida, anotando um duplo-duplo com 18 pontos e 10 rebotes, sendo peça-chave para a vitória. Além dele, quatro outros jogadores do Bauru alcançaram dígitos duplos na pontuação, mostrando o forte jogo coletivo da equipe.
Decisão será no Panela de Pressão
A vitória dá nova vida ao Bauru Basket na série. O time volta a jogar diante de sua torcida no sábado, onde tentará confirmar a classificação para as quartas de final do NBB 2024/25. O técnico Paulo Jaú destacou a importância do coletivo e da energia vinda das arquibancadas:
“Essa é a energia que o Bauru mostrou durante toda a temporada. Agora é fazer valer a força do Panela e buscar essa vaga”, afirmou.
Gemerson, que voltou recentemente após lesão, também celebrou o momento:
“Estar em quadra ajudando nos playoffs, depois de tudo que passei, é muito especial. Vamos com tudo no jogo 5!”