O KTO Minas segue implacável nos Playoffs do NBB CAIXA 2024/25. Mesmo sem o ala Fuzaro, a equipe mineira mostrou sua força coletiva e venceu o Desk Manager Mogi Basquete por 88 a 65, nesta terça-feira (29), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com o resultado, a Tempestade abriu 2 a 0 na série das oitavas de final e pode garantir a classificação para as quartas já nesta quinta-feira (01/05), às 18h, no terceiro jogo da série melhor de cinco, novamente em casa.
Defesa sólida e ataque equilibrado
A atuação do KTO Minas foi exemplar. Com destaque para o ala-pivô Wini Silva, autor de 16 pontos, 9 rebotes e 3 assistências, o time mineiro impôs um ritmo forte desde o início da partida. Mesmo desfalcado de Fuzaro, que ficou de fora por conta de um torcicolo, a equipe soube se adaptar e apresentou grande variedade ofensiva.
Juan Pablo Arengo e Rafa Mineiro também brilharam, com 14 e 13 pontos, respectivamente. “Viemos com mais energia e foco. Agora, para fechar a série, precisamos repetir essa entrega”, destacou Wini Silva após o confronto.
Mogi luta, mas falha nos detalhes
Do lado do Mogi, Gabi Campos foi o cestinha com 15 pontos, e Menca contribuiu com 14 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Apesar da entrega, o time paulista voltou a esbarrar nos erros de execução. “Contra o líder da temporada regular, os detalhes fazem toda a diferença. Precisamos corrigir isso até quinta-feira”, disse o pivô Dudu.
Show de bolas triplas e domínio no garrafão
O segundo período foi marcado por uma verdadeira chuva de bolas de três do KTO Minas, com 50% de aproveitamento do perímetro. O time ampliou sua vantagem e foi ao intervalo vencendo por 45 a 35. Na volta do vestiário, Rafa Mineiro foi decisivo com toco, duas bolas triplas e uma enterrada que inflamaram a torcida presente na Arena UniBH.
Com o jogo praticamente resolvido no último quarto, o técnico Léo Costa deu espaço aos jovens do elenco, como Naka e Breno, que atuam pela equipe B na Liga Ouro, e consolidou a vitória mineira.
Olho no próximo jogo
O KTO Minas tem agora a oportunidade de fechar a série com 3 a 0 diante de sua torcida, garantindo a vaga nas quartas de final dos Playoffs do NBB 2024/25. Já o Mogi precisa vencer para seguir vivo e forçar um quarto jogo.